Após um ano extremamente difícil, a Alfa Romeo espera que a temporada de 2021 seja mais positiva em termos de resultados. Sem criar ruturas com o monolugar do ano passado – até porque os regulamentos não o permitiam para esta época –, o novo C41 será proposto aos seus dois pilotos, Antonio Giovinazzi e Kimi Raikkonen, como uma melhoria considerável.

Se algumas equipas apostaram numa abordagem mais aproximada entre monolugares, a Alfa Romeo quer esquecer a temporada de 2020, saltando mesmo uma ‘especificação’ de monolugar, uma vez que do C39 passou para o C41. A apresentação do carro para 2021 teve lugar em Varsóvia, em Polónia, com a equipa com sede em Hinwill, na Suíça, a mostrar um desenho ligeiramente mais evoluído, sobretudo na secção dianteira, com um nariz bastante diferente do modelo anterior.

Aliás, foi aí que a equipa depositou a sua principal atenção, confiando ao mesmo tempo na evolução da unidade híbrida da Ferrari para outros ‘voos’ na temporada de 2021, a qual contará com 23 provas, sendo a mais longa da história da modalidade.

A decoração é nova, sendo criada pelo Centro Stile da Alfa Romeo, mostrando um foco nas cores vermelha e branca, tradicionalmente associadas à marca italiana.

“O lançamento de um novo carro é sempre um momento emocionante, o culminar de meses de esforço de toda a gente na fábrica e o começo de uma nova aventura”, afirmou o diretor da equipa, Frédéric Vasseur, antecipando que o foco da Alfa Romeo é “fazer um trabalho melhor amanhã do que hoje”.

a carregar vídeo

“Terminámos a temporada passada na oitava posição, por isso temos de almejar um resultado melhor em 2021. Para consegui-lo, temos de continuar a melhorar em cada departamento, na pista e na fábrica”, complementou.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.