Numa corrida que não teve grande história na luta pelo triunfo, o britânico Lewis Hamilton (Mercedes) venceu o Grande Prémio de Abu Dhabi de Fórmula 1, última prova da temporada, chegando aos 413 pontos no campeonato, um novo recorde.
Sem dar qualquer hipótese aos seus rivais, Hamilton esteve perfeito no circuito de Yas Marina, vencendo com 16,772 segundos de vantagem sobre o holandês Max Verstappen (Red Bull), que foi segundo classificado, e 43,435 segundos sobre o monegasco Charles Leclerc (Ferrari), o terceiro.
Com estes resultados, Lewis Hamilton, que já tinha garantido o título de pilotos, chegou aos 413 pontos no campeonato graças à melhor volta realizada na corrida, juntando esses dois feitos à pole position alcançada ontem para mais um fim de semana perfeito.
Verstappen teve de se contentar com o segundo posto, sem argumentos para lutar com o piloto da Mercedes, mas sem grandes pressões por parte dos outros pilotos que ficaram atrás de si.
Leclerc ainda teve de se preocupar com a aproximação tardia de Valtteri Bottas (Mercedes), mas garantiu o terceiro lugar da classificação.
Se a primeira posição do Mundial de Pilotos já era garantida para Hamilton, Bottas ficou com o segundo posto e Verstappen assegurou o terceiro lugar no Mundial, à frente de Leclerc.

