Mick Schumacher assinou um contrato com a Mercedes-AMG para ser o terceiro piloto da formação, assumindo assim um lugar que no ano passado pertenceu a Nyck de Vries, piloto que este ano garantiu um lugar nas grelhas de partida com a AlphaTauri.

Depois de ter visto a Haas prescindir dos seus serviços no decorrer do último fim de semana da temporada de 2022, Mick Schumacher ficou sem qualquer opção disponível para participar na modalidade em 2023, mas a demonstração pública de apoio por parte de Toto Wolff, diretor da Mercedes-AMG, traduziu-se num contrato para o lugar de terceiro piloto da equipa.

Recorde-se que o filho do heptacampeão do mundo Michael Schumacher foi um dos protegidos da academia de jovens pilotos da Scuderia Ferrari, tendo chegado a pilotar diversos monolugares da equipa italiana em testes ao longo dos últimos anos, tendo também sido determinante na sua colocação na F1 ao serviço da Haas, em 2021, não tendo conseguido qualquer ponto nessa época (na qual os carros da Haas eram os piores da grelha).

Apenas em 2022 o alemão conseguiu obter os seus primeiros pontos na modalidade, mas algumas boas prestações parecem não ter convencido Günther Steiner e Gene Haas, a cúpula diretiva da formação americana, a manter Schumacher para 2023, tendo sido substituído pelo compatriota veteraníssimo Nico Hulkenberg.

Na Mercedes, o piloto vai agora participar ativamente no desenvolvimento do W14, monolugar da equipa alemã para 2023, trabalhando regularmente nos testes de simulador em Brackley, no Reino Unido, onde a equipa está sedeada.

“Estou entusiasmado por poder fazer parte da Mercedes-AMG Petronas F1 Team como piloto de reserva para 2023 e estou totalmente empenhado em contribuir para a sua prestação neste ambiente altamente competitivo e profissional”, referiu Mick, que garante assumir este passo “como um novo começo e estou entusiasmado e agradecido ao Toto e a todos os envolvidos por me oferecerem a sua confiança”.

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