Longe dos triunfos há bastante tempo na Fórmula 1, a McLaren apresentou o monolugar com que espera regressar aos lugares cimeiros da modalidade, o MCL35, com que Carlos Sainz Jr e Lando Norris irão procurar brilhar nos circuitos de 2020.

A revelação do novo McLaren de Fórmula 1 teve lugar na sede da equipa, em Woking, com o monolugar a assumir a posição de destaque no palco. Uma vez mais, a decoração laranja papaia volta a ser dominante, com alguns elementos a azul e acabamento mate.

Na configuração em que foi revelado (esperam-se melhorias e upgrades já para os testes de Barcelona, ao longo das duas próximas semanas), o MCL35 com motor Renault revela aerodinâmica diferenciada face ao anterior modelo nalgumas áreas, nomeadamente na dianteira – com nariz mais estreito – e na secção dos flancos, notando-se um esforço de compactação daquele elemento da carroçaria.

O diretor da equipa, Zak Brown, destacou os progressos efetuados no ano passado, que foi “o melhor desde 2012”. Porém, também apontou que “ainda é muito cedo no nosso percurso. Mas fizemos um bom progresso, a equipa fez um grande trabalho, tal como os pilotos, que fizeram um excelente trabalho no ano passado e trouxeram muita energia à garagem no ano passado. Sabe bem voltar à competição, a McLaren sente-se como uma equipa a avançar mas ainda temos muito trabalho para encurtar as distâncias para onde queremos estar”.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.