Sucedem-se as mudanças na Ferrari. Depois da substituição de Maurizio Arrivabene por Mattia Binotto anunciada ontem, soube-se hoje que Maranello que a equipa italiana irá contar com os préstimos de Pascal Wehrlein no cargo de piloto de desenvolvimento no simulador já em 2019.

Depois de ter terminado o seu contrato com a Mercedes-Benz no passado dia 31 de dezembro, o piloto alemão, que já chegou a competir na Fórmula 1 com a Manor e com a Sauber mas que não encontrou lugar na equipa principal, irá suceder na Ferrari a Daniil Kvyat, que irá regressar à Toro Rosso em 2019.

O alemão de 24 anos terá também uma participação na Fórmula E, com a sua estreia a decorrer em Marraquexe, com a Mahindra. No entanto, nos fins de semana ‘livres’, irá estar no simulador da Ferrari, ajudando dessa forma no acerto e evolução do monolugar, algo no qual rivais como a Red Bull são bastante fortes.

A equipa italiana estará assim a colmatar todas as falhas em áreas chave ou passiveis de melhorar, com vista à conquista do título de 2019, algo que foge dos seus pilotos desde a temporada de 2007, então com Kimi Raikkonen.