F1/Barcelona: Ao terceiro dia deu Kvyat

20/02/2019

Regressado à Fórmula 1, Daniil Kvyat assinou o melhor tempo no terceiro dia de ensaios de pré-temporada que decorrem atualmente em Barcelona.

Depois de dois dias liderados pela Ferrari, foi a vez da Toro Rosso-Honda fazer o melhor tempo, com um tempo de 1. 17 704s, com isso batendo o tempo matinal de Kimi Raikkonen (Alfa Romeo) por 0,058s.

Outro piloto que melhorou bastante da parte da tarde foi Daniel Ricciardo, com o seu Renault, rodando em 1.18,164s. Sebastian Vettel, líder do primeiro dia, colocou o seu Ferrari no quarto lugar, com uma volta em 1.18,350s, logo à frente do Red Bull-Honda de Max Verstappen.

Nico Hulkenberg, que pilotou de manhã o Renault, fez o sexto tempo, com a particularidade de não ter podido usar o sistema DRS depois da quebra do elemento superior na asa traseira do R.S.19. No entanto, Ricciardo já pôde usar esse mecanismo na tarde.

Romain Grosjean foi o sétimo, com a Haas, num dia que esteve longe de ser perfeito causando três interrupções da sessão, uma das quais com Pietro Fittipaldi logo de manhã, sendo este o oitavo da sessão.

Carlos Sainz Jr. cumpriu o programa da McLaren para o dia, embora tenha perdido 90 minutos na manhã enquanto a equipa alterava as afinações do MCL34. Sérgio Perez (Racing Point) fez o décimo tempo, logo à frente dos Mercedes. Valtteri Bottas ficou à frente de Lewis Hamilton, embora o foco da equipa tenha sido reunir quilometragem.

Nota ainda para a estreia do Williams FW42 depois de dois dias de adiamento. O monolugar chegou a Barcelona nas primeiras horas do dia e só entrou em pista à tarde, com George Russell a cumprir 23 voltas com os tempos a serem pouco relevantes nesta fase