António Félix da Costa (Andretti) vai partir da 16ª posição para a corrida da Fórmula E deste fim de semana, em Santiago, no Chile, com a pole position a ficar para o francês Jean-Eric Vergne (Techeetah), que rodou na sua melhor volta em 1m19,161s, deixando Sébastien Buemi (Renault e.dams) a 0,194s de distância.

Numa qualificação que teve muitas surpresas, o campeão Lucas di Grassi (Abt Audi Sport) vai apenas partir da 13ª posição da grelha, depois de ter recebido uma penalização de dez lugares por ter visto a sua equipa mudar um dos componentes elétricos do seu monolugar.

Curiosamente, o campeão vai ter logo atrás de si o atual líder do campeonato, Felix Rosenqvist (Mahindra Racing), que também não teve uma sessão fácil. Na terceira posição vai partir Andre Lotterer (TeCheetah), que na sua volta decisiva na Super Pole não evitou um contacto com o muro logo na primeira curva, danificando o seu carro, mas ainda assim cumprindo o quarto tempo, que viria a ser terceiro com a penalização de di Grassi.

Pior ainda na Super Pole esteve Sam Bird (DS Virgin Racing), que bateu na curva 5 e nem sequer completou a sua volta. Nelson Piquet Jr. (Panasonic Jaguar Racing) vai largar para a corrida da quinta posição, logo à frente de Alex Lynn (DS Virgin Racing).