Foto de: Joe Portlock/LAT Images
A Fórmula E visita este fim de semana a cidade de Marraquexe, para aquela que será a segunda prova do campeonato 2018/2019, com António Félix da Costa a pretender repetir o triunfo obtido na primeira corrida.

O piloto luso e a BMW estão motivados e para uma boa prestação na em Marrocos de forma a manterem a liderança do campeonato, numa prova que se espera muito disputada, com vários pilotos candidatos à luta pelos lugares da frente. Com 2,99 km de extensão, o circuito apresenta o formato de uma pista convencional antes de se aventurar pelas modernas ruas onde se situam os melhores hotéis de Marraquexe.

Ainda que a vitória tenha tido sem dúvida um valor especial, António Félix da Costa mantem um discurso discreto e principalmente focado no trabalho conjunto com a equipa e com a BMW: “A vitória de Riade foi incrível sem dúvida, mas isso já lá vai e agora o foco é totalmente neste fim-de-semana. Trabalhámos muito em algumas áreas menos fortes do nosso carro, que sentimos necessárias para nos mantermos fortes na luta pelos lugares da frente”, começou por dizer o piloto português, que está consciente das dificuldades que terá na corrida marroquina, esperando maior competitividade na luta pelo triunfo.

PORTUGUESES VÃO A MARRAQUEXE DE I3 PARA APOIAR FÉLIX DA COSTA

Ao contrário de Riade, Marraquexe é um circuito que todas as equipas conhecem, por isso penso que o equilíbrio será ainda maior. O nível das equipas e pilotos está muito alto, portanto nesta fase o importante não são as contas do campeonato, mas sim pensar corrida a corrida e trazer para casa o maior número de pontos, sempre com inteligência e sem cometer erros. É esse o foco”, acrescentou Félix da Costa, que é atualmente líder isolado do campeonato, com 28 pontos, mais 10 que Jean Eric Vergne.

O francês é outro dos favoritos ao triunfo, bem como o seu companheiro de equipa, Andre Lotterer, no seio da equipa DS Techeetah.

“Ter estado tão perto de vencer na primeira prova deu-me ainda mais vontade de lutar pela vitória, e é nisso que estou focado agora. No passado, a pista de Marraquexe não nos deixou propriamente boas recordações. Este ano, espero que seja possível inverter a situação e voltar de Marraquexe com um resultado positivo. Temos muito caminho pela frente e sabemos que temos de estar a 100% durante toda a temporada”, referiu Vergne.

A prova tem acompanhamento em exclusivo e em direto este sábado, a partir das 14h45 no canal Eurosport com os comentários a cargo de João Carlos Costa.