O sucessor do bem-sucedido Ferrari 488 GTE já efetutou os primeiros testes no circuito de Fiorano. O 296 GT3 fez os seus primeiros quilómetros em circuito, dando assim um novo passo no processo de desenvolvimento deste novo carro de competição.

Baseado no 296 GTB de estrada, o modelo de competição retirou da equação o sistema elétrico da versão de produção em série, pelo que não será um híbrido. Ao invés, irá confiar unicamente no motor V6 de nova geração, que foi agora posto em pista também pela primeira vez pelas mãos de dois dos pilotos de fábrica, Alessandro Pier Guidi e Andrea Bertolini.

O programa do primeiro dia de testes variou entre sessões de treinos em pista e momentos de análise de diversos elementos do veículo nas boxes.

Antonello Coletta, Diretor da Ferrari Attività Sportive GT, admitiu que este “é um momento especial. Decidimos levar a cabo os primeiros testes em Fiorano porque é a nossa casa e para permitir às pessoas que trabalharam no projeto a partilha de uma emoção muito especial”.

“O carro tem um programa de testes intenso pela frente, mas já tivemos algum bom ‘feedback’ desta sua primeira sessão”, completou Coletta.

O novo 296 GT3 será colocado em competição na próxima temporada.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.