A Ferrari revelou a primeira imagem oficial do seu novo carro para competir na categoria rainha das 24 Horas de Le Mans, a Hypercar, embora as suas linhas ainda permaneçam obscurecidas. Porém, um vídeo publicado no YouTube revela um pouco mais deste novo protótipo de competição, mostrando as primeiras voltas em testes no circuito de Fiorano.

Aproveitando a entrada em vigor de novas regras no Mundial de Endurance (WEC), a Ferrari irá estrear um protótipo híbrido de tração integral no campeonato do próximo ano, com o ponto alto a ser o regresso da marca italiana à clássica prova de resistência em Le Mans de forma a lutar pelo triunfo à geral.

Em comunicado, a Ferrari revela uma primeira imagem do seu protótipo, embora num reflexo escurecido que pretende manter as suas linhas sob equação. Mas um vídeo publicado no YouTube pelo utilizador Varryx revela muito mais deste modelo, que se destaca pela frente bastante afilada e, sobretudo, uma asa traseira sobredimensionada com paredes laterais bastante elevadas e conexão com a ‘barbatana de tubarão’ central sobre a cobertura do motor.

O protótipo LMH cumpre ainda os seus testes iniciais, com Antonello Coletta, responsável pela divisão de atividades desportivas GT, a referir que “este é um momento muito excitante e altamente esperado tanto pelas pessoas que trabalharam neste projeto, como pelos adeptos da Ferrari”.

“Poder tocar o resultado de muitos meses de trabalho, planeamento e simulações dá-nos uma nova energia e motivação. Estamos orgulhosos daquilo que alcançámos e apesar de a camuflagem do LMH durante os testes esconder o volume do carro e o seu estilo, penso que é imediatamente reconhecível como um Ferrari”, completou.

O programa de desenvolvimento irá continuar ao longo dos próximos meses com os pilotos do programa de GT da marca italiana.