A Ferrari revelou os primeiros detalhes, embora ainda escassos, do seu futuro Hypercar para a categoria principal das 24 Horas de Le Mans, que se irá estrear na edição de 2023. A primeira imagem revelada pela marca italiana dá ainda poucas indicações do que está para vir.

Desde a edição de 1973 que a Ferrari não compete na categoria principal das 24 Horas de Le Mans, o que não retira à companhia de Maranello o seu estatuto como uma das mais vitoriosas naquela prova, com nove triunfos à geral, atrás apenas da Porsche (19) e da Audi (13).

Para 2013, a marca tem agendado o seu regresso à mítica competição de resistência que se disputa em La Sarthe, 50 anos depois da última participação ao mais alto nível. Aproveitando o 90º aniversário das 24 Horas de Le Mans no fim de semana passado (edição ganha pela Toyota), a Ferrari revelou que o novo carro irá dar início aos primeiros testes de desenvolvimento nas próximas semanas, com estilo aproximado ao dos modelos de estrada.

A categoria Hypercar será uma das mais preenchidas ao longo dos próximos anos, havendo uma autêntica renovação de interesse no Mundial de Resistência (WEC) e nas 24 Horas de Le Mans ao abrigo das novas normas híbridas para a categoria principal, havendo já a confirmação oficial de marcas como a Ferrari, Porsche, Glickenhaus Racing, Alpine, Lamborghini e Peugeot, entre outras.