Filipe Albuquerque e Christian Fittipaldi determinados no Canadá

06/07/2018

Na liderança do IMSA SportsCar Championship, Filipe Albuquerque e o Mustang Sampling Racing com o #5 já se encontra no Canadá para disputar mais uma jornada. Christian Fittipaldi volta a juntar-se ao piloto português substituindo João Barbosa ainda em recuperação.

A corrida de domingo será de apenas 2h e 40 minutos num circuito caracteristicamente rápido perto de Toronto. Apesar de Fittipaldi já conhecer a pista para Albuquerque será uma estreia.

“É um novo circuito para mim mas parece-me bastante clássico. Uma pista à moda antiga tal como eu gosto. Trabalhámos na afinação do carro e tenho visto muitos vídeos pelo que penso estamos preparados”.

A equipa ambiciona chegar à vitória e cimentar a primeira posição nas contas do Campeonato: “Já lá subi ao pódio mas também já lá tive azares. Mas este domingo espero que seja mais uma subida ao pódio. É uma pista rápida com curvas igualmente rápidas. Há zonas de ultrapassagem mas também tem zonas mais estreitas. Estar bem adaptado ao carro é um fator importante e acredito que vamos voltar a ter o nosso Cadillac no seu melhor desempenho”, começou por dizer Fittipaldi.

“Não me agrada o facto de o João não estar a disputar estas corridas. É uma pena para ele mas, tal como em Glen, vou dar o meu melhor para ajudar a equipa a atingir os seus objetivos”, concluiu o piloto brasileiro.

A disputar este ano a época completa no IMSA, Filipe Albuquerque tem de aprender uma série de circuitos que desconhece: “Vamos ver como estamos quando lá chegarmos.

Quando fazemos o circuito a pé recebo sempre indicações dos meus companheiros de equipa. Vai ser mais uma experiência nova e estou desejoso de entrar em pista”.