M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
Alguma vez pensou em comprar um carro de Fórmula 1? É capaz de já ter pensado nisso, mas se calhar ia precisar de ganhar o Euromilhões primeiro. Bem, talvez não. Continua a não ser para todos, mas se lhe disséssemos que podia ter o carro de Fernando Alonso por 49.950 euros, acreditava? Pode acreditar, é mesmo o carro de Alonso, e não precisa de gastar milhões para o comprar. Só há um problema…
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

O carro não tem motor. Este Renault foi construído para a temporada de 2008 e usado por Alonso e Nelson Piquet Jr., e depois ficou com o patrocinador da época, o banco ING, que lhe deu uso profissional. Mas a Renault retirou as peças mais importantes, o motor e a transmissão, pelo que já não pode ser usado em pista. O banco vendeu o Renault numa rifa em 2009, e daí passou para mãos diferentes na Alemanha e na Holanda, onde o carro está a ser vendido.

O carro continua a ser ideal para promoções e publicidades, mas se alguém quiser mesmo conduzi-lo a alta velocidade, vai ter que gastar bem mais que os 50 mil euros necessários para o adquirir. Mas para começar, a Renault não lhe venderia o motor, embora existam algumas alternativas. Com algum trabalho, construtores de motor como a Gibson ou Judd poderiam montar os seus V10 no carro francês.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.