GP Abu Dhabi F1: Pilotos criticam circuito e Hermann Tilke fala em mudanças

As críticas ao circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi, fizeram-se sentir ontem, com vários pilotos a dizer que a corrida é entediante. Lewis Hamilton foi uma das principais vozes de protesto.

“Não sei se foi uma corrida interessante para vocês a nível de ultrapassagens, mas é um dos piores circuitos para isso, já que precisas de 1.4s de vantagem para passar o monolugar que está à tua frente. Se tiverem o mesmo carro isto é impossível, só se o outro piloto cometer um erro e seguir em frente e, mesmo assim, este circuito tem boas áreas de saída, que te podem manter na frente”, disse o campeão do mundo.

Max Verstappen também comentou o assunto: “Foi, na verdade, muito entediante. Estive a corrida toda com o Kimi à frente. Não se consegue estar muito próximo. Éramos relativamente mais rápidos, mas esta pista não dá a oportunidade de passar”.

Hermann Tilke, arquiteto responsável pelo circuito, já veio dizer que podem existir alterações na pista para o próximo ano.

“Temos uma ideia para mudar uma curva. É uma mudança muito pequena, a propósito. Mas talvez tenha muito impacto. Estamos em conversações”, adiantando também que a mudança não envolveria as curvas 5 e 6, frequentemente criticadas.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.