Publicidade Continue a leitura a seguir

GP da Alemanha: Ferrari impõe ritmo no primeiro dia

Publicidade Continue a leitura a seguir

Com as temperaturas muito elevadas, a Ferrari liderou os dois primeiros treinos livres para o GP da Alemanha de Fórmula 1, com Sebastian Vettel a ser destacar-se na manhã e Charles Leclerc a ser o mais rápido na parte da tarde. O fim de semana promete ser bastante interessante, a julgar também pela proximidade dos Mercedes-AMG, em especial, o de Lewis Hamilton, líder do mundial.

Na sessão vespertina, a mais representativa em termos de tempos neste primeiro dia de ensaios no circuito de Hockenheim, Leclerc ficou com o melhor tempo, graças a uma volta em 1.13,449s, deixando o seu companheiro de equipa, Vettel, a 0,124s, numa inversão de posições face ao que havia sido a classificação matinal.

Não muito distante ficou Hamilton, com o campeão do mundo a ficar na terceira posição com mais 0,146s do que o tempo de Leclerc, mostrando um ritmo mais forte do que o seu companheiro de equipa, Valtteri Bottas, que foi apenas o quarto, mas já a 0,662s do melhor tempo. A quinta posição ficou para Max Verstappen, com o melhor dos Red Bull-Honda, tendo este acabado o treino praticamente ‘colado’ ao tempo do finlandês da Mercedes, a 0,684s da frente.

A sessão da Red Bull acabou por não ser totalmente positiva, na medida em que Pierre Gasly sofreu um violento despiste, causando bastantes danos no seu monolugar já na fase final do treino. Gasly viria a terminar a sessão com um modesto 15º tempo.

A exemplo do que tem sucedido nos últimos eventos, os Haas demonstraram bom andamentos nos treinos, com Romain Grosjean a levar o seu carro até ao sexto posto, na frente do Racing Point de Lance Stroll, numa sessão em que a formação cor de rosa esteve a bom nível, uma vez que Sérgio Pérez foi o décimo.

Pelo meio ficaram Kimi Raikkonen (Alfa Romeo) e Nico Hulkenberg (Renault), oitavo e nono, respetivamente.