O monegasco Charles Leclerc (Ferrari) tornou-se no primeiro piloto a garantir, pela quarta vez consecutiva esta temporada, o primeiro lugar da grelha de partida para um Grande Prémio de Fórmula 1.

Leclerc registou a melhor volta em 1.31,628s, deixando o britânico Lewis Hamilton (Mercedes) na segunda posição, a 0,402s, com este a suplantar o alemão Sebastian Vettel (Ferrari) e a impedir uma primeira linha totalmente preenchida pela marca italiana. Vettel ficou a 0,425s do seu companheiro de equipa.

Max Verstappen (Red Bull) foi o quarto mais rápido da sessão, mas, devido a uma penalização por troca de motor, partirá da nona posição.

Valtteri Bottas (Mercedes) irá assim partir da quarta posição, logo à frente do McLaren de Carlos Sainz Jr., com Nico Hulkenberg (Renault) e Lando Norris (McLaren) logo a seguir. Romain Grosjean encerra o lote dos dez primeiros na grelha de partida para a corrida de amanhã, atrás de Verstappen.

O dia ficou ainda marcado pelo anúncio de uma parceria entre a McLaren e a Mercedes para o fornecimento de motores a partir de 2021. A equipa britânica troca, assim, a Renault pelo construtor germânico.