Max Verstappen (Red Bull) garantiu a pole position para o GP de Abu Dhabi, última prova da temporada, ficando à frente do seu colega de equipa Sergio Pérez, que está ainda na batalha pela segunda posição do Mundial de Pilotos com Charles Leclerc (Ferrari) que irá partir do terceiro lugar da grelha de partida.

Verstappen mostrou-se ao mais alto nível, conseguindo a pole position com um tempo de 1.23,824s, com Pérez a ficar com o segundo melhor tempo, a apenas 0,228s, ficando crucialmente à frente do seu rival na luta pelo segundo lugar do campeonato, Charles Leclerc, que ficou a 0,268s do tempo de Verstappen.

O outro Ferrari, pilotado por Carlos Sainz, ficou com o quarto posto, com o espanhol a ficar a 0,418s, logo à frente dos dois Mercedes-AMG, que depois do brilharete de Interlagos, na semana passada, voltaram a não ter argumentos para lutar pelos melhores tempos da qualificação. Lewis Hamilton foi o quinto, na frente de George Russell, compondo assim uma grelha em que os seis primeiros lugares são compostos por dois Red Bull, dois Ferrari e dois Mercedes.

Lando Norris (McLaren) foi o sétimo melhor, com Esteban Ocon (Alpine) logo atrás, ao passo que Sebastian Vettel (Aston Martin) irá partir do nono lugar para a sua última corrida da Fórmula 1. Daniel Ricciardo (McLaren) também poderá estar no seu último grande prémio, garantindo a décima posição para a última corrida de 2022.