Charles Leclerc (Ferrari) bateu Max Verstappen (Red Bull) na luta pela pole position para o GP de França, garantindo a primeira posição da grelha de partida pela sétima vez esta época e pela 16ª vez na sua carreira. Sergio Pérez (Red Bull) vai partir da terceira posição.

Uma vez mais, Charles Leclerc voltou a extrair todo o potencial do F1-75 numa sessão de qualificação, beneficiando também da ajuda do seu colega de equipa, Carlos Sainz, na volta decisiva da Q3, com o espanhol a dar ‘boleia’ a Leclerc na reta mais comprida.

Com uma prestação perfeita, o monegasco da Ferrari melhorou aquele que já era o melhor tempo da sessão, garantindo um tempo de 1.30,872s, o qual deixou Verstappen a 0,304s.

O jogo de equipa entre os dois pilotos da Ferrari foi facilitado pelo facto de Sainz ter penalizações a cumprir pela mudança do motor do seu carro, sabendo que, independentemente do seu tempo na Q3, iria sempre sair do fundo da grelha.

Pérez ficou no terceiro lugar, mas não demonstrou ritmo para desafiar Leclerc e Verstappen (a 0,5s) mas garantiu uma boa posição de partida para a corrida, tendo ao seu lado na grelha o britânico Lewis Hamilton (Mercedes-AMG), que voltou a ser o melhor dos ‘outros’. Lando Norris (McLaren) conseguiu dividir os dois ‘flecha de prata’ ao ficar com o sexto melhor tempo na qualificação, à frente de George Russell.

Fernando Alonso (Alpine) foi o sétimo mais rápido, à frente de Yuki Tsunoda (AlphaTauri), ao passo que Sainz foi o nono e Kevin Magnussen o décimo, embora já se saiba que todos os pilotos atrás do homem da Ferrari vão subir uma posição. Daniel Ricciardo (McLaren) foi o 11º, mas será o décimo na grelha de partida para a corrida.