Charles Leclerc (Ferrari) conquistou a pole position para o GP de Singapura, fazendo o melhor tempo numa sessão que começou com a pista molhada e que foi secando gradualmente, mostrando-se assim um desafio suplementar para todos os pilotos. Max Verstappen (Red Bull), líder do Mundial de Pilotos, ficou apenas com o oitavo tempo depois de abortar a sua derradeira tentativa na Q3 devido à falta de combustível no seu carro.

Se a luta pelo campeonato parece já não ter muita história, com Verstappen destacadíssimo na frente da tabela, não faltam ainda motivos de interesse, com Leclerc e a Ferrari empenhados em adiarem ao máximo a ‘festa’ do neerlandês e da Red Bull. Na qualificação para o GP de Singapura, que se disputou com a pista inicialmente molhada e já praticamente seca no final, Charles Leclerc foi o melhor com um tempo de 1.49,412s, apenas 0,022s à frente de Sergio Pérez (Red Bull), que foi o segundo melhor, e 0,054s à frente de Lewis Hamilton (Mercedes-AMG).

Max Verstappen preparava-se para cortar a meta, com os melhores parciais no decorrer da sua volta, mas foi chamado à boxe pela sua equipa depois de esta ter percebido que o monolugar do piloto não teria o combustível suficiente para fornecer a amostra necessária para análise da FIA. Assim, apesar de muitas queixas do campeão do mundo, rumou mesmo às boxes, ficando com o oitavo lugar na grelha de partida.

Carlos Sainz (Ferrari) foi o quarto melhor, logo à frente de Fernando Alonso (Alpine), que voltou a aproveitar as condições difíceis para mostrar o seu talento e colocar o carro gaulês entre os primeiros. Lando Norris (McLaren) foi o sexto, com Pierre Gasly (AlphaTauri) em sétimo, Verstappen em oitavo, Kevin Magnussen (Haas) em nono e Yuki Tsunoda (AlphaTauri) no décimo lugar.

As condições complicadas de aderência causaram ainda uma surpresa maior, com George Russell (Mercedes-AMG) a falhar a passagem à derradeira fase de qualificação, ficando com a 11ª posição, à frente do Aston Martin de Lance Stroll e do Haas de Mick Schumacher.