Foi uma sessão bastante renhida e acabou por ficar comprovada a ideia de que a Red Bull e a Ferrari estão um patamar acima de todas as outras equipas.
Na fase decisiva, Charles Leclerc fez o melhor tempo na sua derradeira tentativa, fazendo uma volta em 1.30,558s, com Verstappen a mostrar-se incapaz de bater o piloto da Ferrari, ficando a 0,123s, ao passo que Sainz ficou no seu encalço, a 0,129s.
Sergio Pérez colocou o outro Red Bull na quarta posição, mas já a 0,363s. Sem argumentos para lutar pela pole, Lewis Hamilton foi o melhor dos Mercedes-AMG, na quinta posição, mas já a mais de meio segundo, enquanto George Russell foi apenas o nono melhor, numa prestação que se pode considerar dececionante.
Valtteri Bottas, agora na Alfa Romeo, ficou atrás do seu ex-colega de equipa, numa excelente prestação do finlandês, no sexto lugar.
Ótimo desempenho para a Haas, que colocou Kevin Magnussen na sétima posição, enquanto Fernando Alonso (Alpine) fez o oitavo melhor tempo, à frente de Russell e do AlphaTauri de Pierre Gasly.O Alpine de Esteban Ocon falhou por pouco a passagem à Q3, ficando na 11ª posição, logo à frente de Mick Schumacher, noutra boa prestação com o Haas.
Após os bons indicadores deixados na pré-temporada, a McLaren falhou a colocação de qualquer um dos seus carros à fase decisiva da qualificação, tendo Lando Norris ficado apenas na 13ª posição e Daniel Ricciardo na 18ª posição.
Alex Albon foi o melhor da Williams, com a 14ª posição, compensando de certa forma o último lugar de Nicholas Latifi.
Também surpreendente, pela negativa, a prestação dos Aston Martin, com o regressado Nico Hulkenberg a ser o melhor da equipa na 17ª posição, ao passo que Lance Stroll ficou na 19ª e penúltima posição.