Max Verstappen (Red Bull) bateu os dois pilotos da Mercedes-AMG na luta pela pole position para o GP do México de Fórmula 1, com o favorito dos adeptos locais, Sergio Pérez (Red Bull) a ficar com o quarto lugar na grelha de partida. Sessão desapontante para a Ferrari, que ficou fora da luta pela pole position.

Lewis Hamilton havia demonstrado grande rapidez nas duas primeiras fases da qualificação (Q1 e Q2), mas na fase decisiva (Q3) foi Max Verstappen a levar a melhor, com uma volta brilhante em 1.17,775s que se mostrou imbatível para os demais pilotos.

George Russell (Mercedes-AMG) ficou com o segundo posto, a 0,304s do bicampeão neerlandês, enquanto o seu colega de equipa, Hamilton, ficou logo atrás, tendo gasto mais 0,005s do que Russell.

Sempre muito apoiado pelo seu público, Pérez colocou o seu Red Bull na quarta posição da grelha, a 0,353s do seu colega de equipa, cabendo a Carlos Sainz o estatuto de melhor piloto da Ferrari, com o quinto melhor tempo, mas já a mais de meio segundo do tempo da pole.

Bem abaixo do que tem vindo a ser hábito, Charles Leclerc (Ferrari) não foi além do sétimo tempo, ficando atrás de Valtteri Bottas (Alfa Romeo), que esteve bastante bem num circuito que conhece bem e do qual gosta sobremaneira. Lando Norris (McLaren) registou o oitavo melhor tempo à frente dos dois Alpine de Fernando Alonso e de Esteban Ocon.