GP Singapura/TL1: Red Bull na frente no TL1

14/09/2018

Os monolugares do Grande Circo já rodaram no circuito de Marina Bay em Singapura. O Treino Livre 1 decorreu com muito calor e uma pista muito suja. Se os primeiro treino do fim de semana é sempre pouco conclusivo, esta é provavelmente a sessão menos conclusiva do ano, pois com a corrida a decorrer à noite, as voltas dadas durante a tarde de Singapura não permitem tirar ilações.

Sebastian Vettel, com o tempo de 1:47.831 foi a primeira referência da sessão enquanto os pilotos iam limpando a pista e colocando borracha. Os níveis de aderência foram melhorando mas a pista estava muito verde e foram vários os pilotos a não evitar os piões.

Lance Stroll, Valtteri Bottas, Sergio Perez entraram na pouco desejada lista enquanto Hamilton passa para a frente das operações. Daniel Ricciardo superou o tempo do britânico mas foi Bottas a passar para a frente pouco depois. Perto do final da sessão, os pneus hiper-macios surgiram em pista e os tempos caíram ainda mais e no final foi a Red Bull a ficar com o melhor registo. Ricciardo ficou com o melhor tempo seguido de Max Verstappen e Vettel. Kimi Raikkonen ainda fez um erro perto do fim sem consequências. Vandoorne ficou no fim da tabela com muitas mudanças no seu carro e uma falha hidráulica quando regressou à pista.

O TL2 será mais representativo do que poderá acontecer no fim de semana e decorrerá já nas condições que os pilotos vão encontrar em corrida.