A Haas F1 foi a primeira equipa a revelar as cores do seu monolugar para a temporada de 2023 do Mundial de Fórmula 1. A grande novidade é a chegada da MoneyGram como patrocinadora principal.

Começam a perfilar-se as apresentações das equipas de Fórmula 1 para a nova temporada, com a Haas a dar o ‘pontapé de saída’ mas apenas com a revelação da nova decoração que irá estar nos monolugares da equipa.

A nova decoração reflete a chegada recente da MoneyGram como patrocinadora principal para a equipa que passou o ano de 2022 com parcos recursos financeiros depois do cancelamento do patrocínio da Uralkali devido às sanções impostas pela União Europeia a entidades russas no seguimento da invasão da Federação Russa à Ucrânia.

Para já, tratam-se apenas de desenhos digitais para revelar a nova imagem, com a estreia em pista do VF-23 prevista para o dia 11 de fevereiro, em Silverstone, no Reino Unido.

“Partimos para a nova temporada motivados por algumas grandes prestações da equipa no ano passado e pelo regresso aos lugares de pontos”, refere Gene Haas, responsável máximo da agora denominada MoneyGram Haas F1 Team. “O objetivo para a temporada de 2023 é, naturalmente, fazer isso de forma mais consistente e com o Kevin Magnussen e com o Nico Hulkenberg acredito que um par experiente mais do que capaz de nos oferecer esses pontos ao domingo”, acrescentou.

Recorde-se que a equipa irá contar com Magnussen e o regressado Nico Hulkenberg, que assume o lugar do seu compatriota Mick Schumacher, que foi substituído na modalidade.

Os testes oficiais da pré-temporada iniciam-se a 23 de fevereiro, no circuito do Bahrein, o mesmo em que terá lugar a primeira corrida da temporada, a 5 de março.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.