Publicidade Continue a leitura a seguir

Haas mantém Grosjean e Magnussen para 2020

Publicidade Continue a leitura a seguir

Contrariando a ideia de que estava para breve uma mudança na dupla de pilotos para 2020, a Haas anunciou que Romain Grosjean e Kevin Magnussen continuarão a fazer dupla na formação americana.

A escuderia norte-americana optou pela “continuidade” e “experiência”, de acordo com o seu diretor de equipa, Günther Steiner, e descartou a possibilidade de substituir Romain Grosjean pelo alemão Nico Hulkenberg, que foi recentemente afastado da Renault, onde será substituído por Esteban Ocon.

A Haas, estreitamente ligada à Ferrari, teve em 2018 a sua melhor classificação no Mundial de Construtores, alcançando o quinto posto, com 93 pontos. Porém, na atual temporada, a inconsistência do monolugar face aos novos pneus tem tornado a tarefa dos pilotos bastante complicada, demonstrando grande rapidez na qualificação que, na corrida, não é replicado. Neste cenário, tem sido Magnussen a obter melhores prestações, levantando-se a hipótese de que Grosjean estaria na porta de saída, por troca com Hulkenberg.

Na classificação dos pilotos, liderada pelo britânico Lewis Hamilton, da Mercedes-AMG, com 284 pontos, Kevin Magnussen é 16º, com 18, e Romain Grosjean é 17º, com oito.