Henrique Chaves com corrida complicada no Red Bull Ring

22/07/2018

O 15.º lugar final na terceira prova do European Le Mans Series em Red Bull Ring na Áustria demonstra um pouco as dificuldades que o Henrique Chaves e o seu companheiro de equipa Konstantin Tereschenko enfrentaram ao longo das quatro horas de competição. Mesmo tendo estado no sexto lugar da classificação, uma série de problemas foram obrigando os pilotos a cair na tabela.

Henrique Chaves estava desagradado com o fim-de-semana de competição mas ciente que do mau há que extrair o bom e evoluir o mais que se poder: “Tentámos remar contra a maré. Saímos de 16.º e chegámos a estar em sexto mas depois houve tantos contratempos que foi impossível segurar qualquer outro resultados: levámos um toque, um drive-thru, uma saída de pista, o carro desligou-se e erros de estratégia.
Tudo junto dá este resultado que não nos conforta”, explicou.

Mas olhando para as coisas positivas há que reforçar: “Que na corrida o carro estava melhor do que no início do fim de semana e isso permitiu ter um ritmo satisfatório. Daqui a umas semanas temos nova prova e agora é tempo de trabalhar com a equipa para corrigir erros e voltar ao caminho certo”, concluiu.

A 18 de agosto o circuito inglês de Silverstone recebe a quarta jornada do ELMS.