Este carro elétrico, do qual não se conhecem dados adicionais, foi desenvolvido e produzido na sede europeia da Hyundai Motorsport em Alzenau, na Alemanha, sendo prometido um modelo para “um novo projeto excitante que irá dar início a uma nova era de desporto motorizado para a companhia”.
Com participações bem-sucedidas no Mundial de Ralis (WRC) e de Turismos (WTCR), aqui com carros de inscrição privada, a Hyundai prepara a entrada numa nova era do desporto, aliando-se no caminho paralelo que a indústria automóvel faz rumo à eletrificação.
“Uma nova era desponta na Hyundai Motorsport. Durante muitos meses, a nossa equipa em Alzenau tem estado a trabalhar arduamente num veículo elétrico excitante e brevemente vamos poder partilhar os frutos desse trabalho com todos. Promete ser um novo capítulo para a nossa companhia, uma extensão natural das nossas atividades de competição, uma que está ligada muito de perto com as tendências atuais e inovações na indústria automóvel num sentido mais amplo”, referiu Andrea Adamo, diretor do departamento de competição da Hyundai.
Muito possivelmente, tratar-se-á de um rival para o CUPRA e-Racer pensado para o futuro campeonato de carros de turismo elétricos, com início previsto para 2020.
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.