A marca coreana ainda está longe de confirmar o seu interesse na prova. No entanto, recentemente, a Hyundai mostrou algum interesse em participar nas corridas de resistência, a partir de 2020. Através dos seus concessionários nos Estados Unidos, poderia participar em provas como as 24 Horas de Daytona e 12 Horas de Sebring, desenvolvendo um protótipo para a classe DPI, semelhante ao Cadillac usado pelos portugueses Filipe Albuquerque e João Barbosa.
Isto poderia servir como aprendizagem para uma participação da Hyundai nas 24 Horas de Le Mans em 2024, o que seria a primeira vez que uma marca coreana iria participar. A Hyundai faz parte do grupo de construtores automóveis que está a construir a regulamentação para o uso de fontes de energia alternativas na prova francesa, e o hidrogénio está na mesa, algo que nenhuma marca ou equipa conseguiu ainda trazer para a prova.
Antes disso, a Hyundai vai ter um carro elétrico de competição, com bateria de iões de lítio, já em 2020. Após o triunfo de Gabriele Tarquini no WTCR, a marca coreana foi o segundo construtor, depois da SEAT, a confirmar a sua participação no ETCR, o primeiro campeonato do mundo para carros elétricos derivados de série. O modelo escolhido para receber um motor elétrico de 680 cv é o Hyundai Veloster.
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

