De acordo com os regulamentos LMDh emitidos pelo Automobile Club de l’Ouest (ACO), pela International Motor Sports Association (IMSA) e pela Federação Internacional do Automóvel (FIA), o protótipo terá uma unidade de potência híbrida constituída por um motor de combustão interna V8 (ângulo a 90º) bi-turbo e um Sistema de Recuperação de Energia (ERS) com uma potência combinada máxima de 500 kW (680 CV).
Com a Lamborghini a embarcar num futuro de hibridização na sua produção de automóveis de estrada, o protótipo LMDh representa um projeto específico de energia/performance baseado nas experiências das próximas gerações dos seus automóveis desportivos, alinhando-se totalmente com a estratégia Cor Tauri da empresa.
Os principais componentes do ERS incluídos no kit standard homologado do LMDh cobrem várias áreas, com o motor elétrico (MGU) a ser desenvolvido pela Bosch Motorsport. A unidade de gestão e armazenamento de energia é fornecida pela Williams Advanced Engineering, enquanto a caixa de sete velocidades híbrida P1359 é desenvolvida pela Xtrac.
O automóvel, que fará a sua estreia competitiva em 2024, tanto no IMSA Endurance Cup como no Campeonato do Mundo de Resistência da FIA, consegue atingir uma velocidade máxima de 340 km/h e pesa 1030 kg sem combustível e sem piloto, de acordo com os regulamentos. Quanto às suas dimensões, terá uma largura máxima de 2000 mm e um comprimento de 5100 mm. A distância entre eixos é de 3148 mm e o peso mínimo do motor é 180 kg.
O chassis é produzido em conjunto com a Ligier Automotive e os elementos de fibra de carbono são produzidos em Itália pela HP Composites, parceiro de longo prazo nas plataformas GT3 e Super Trofeo da Squadra Corse. A decisão de se juntar à Ligier Automotive permite à Lamborghini Squadra Corse entrar na classe de topo das corridas de resistência com um fornecedor de chassis estabelecido.