Lewis Hamilton confessa-se: Da inspiração no irmão ao bullying na escola

08/11/2019

Campeão do mundo de Fórmula 1 pela sexta vez, o britânico Lewis Hamilton ocupa hoje uma posição de grande destaque na modalidade, estando apenas a um título de igualar os sete obtidos por Michael Schumacher, num registo que se acreditava estar fora do alcance de qualquer outro piloto.

No entanto, apoiando-se numa estrutura de nível superior, como é o caso da Mercedes-AMG, Hamilton conseguiu obter cinco dos seus títulos, falhando apenas o de 2017 para o seu colega de equipa, Nico Rosberg.

Esse será um dos temas da entrevista que o piloto concedeu ao programa Planeta Eleven, da Eleven Sports (às 23h), mas o propósito da mesma foi muito mais lato, com Hamilton a recordar a sua infância e a falar, de forma emocionada, do seu irmão mais novo, que diz ser a sua inspiração.

Recorde-se que Nicolas Hamilton compete atualmente no Campeonato Britânico de Carros de Turismo, num carro especialmente modificado devido à paralisia cerebral que lhe limita os movimentos e o deixou preso a uma cadeira de rodas.

“Gosto da ideia de conseguir levantar-me depois de cair. Levantar-me e seguir o meu caminho. Lembro-me do meu irmão, que cresceu com tantas limitações. Ele caía e levantava-se imediatamente, sem nunca reclamar”, referiu Lewis Hamilton, durante a entrevista, assumindo que esse é um princípio que orienta a sua carreira e a sua vontade de querer sempre mais.

“Olho para grandes pessoas que alcançaram feitos notáveis e que passaram por momentos difíceis, que recuperaram e reagiram, alcançando, de novo, grandes feitos. Tento fazer o mesmo, à minha maneira”, adiantou.

Nessa entrevista à Eleven Sports, o piloto britânico falou também sobre a sua infância e confessou ter sido vítima de bullying na escola.

“Sofri de bullying na escola, fui gozado, não era um miúdo grande, era dos mais pequenos. Lembro-me de ser gozado. Lembro-me de perguntar ao meu pai se podia ir para o karaté, queria poder-me defender a mim próprio. Se há famílias onde os miúdos sofrem de bullying, deviam colocá-los a aprender karaté ou outro tipo de arte marcial porque dá-te imensa confiança para saíres à rua”, confessou.