M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
A maior pista do mundo é o Nürburgring, mas poderá não ser por muito mais tempo. John Morris, um antigo investidor no “Dot Com Boom” dos primeiros anos na Internet, planeia construir uma pista para rivalizar com o lendário circuito alemão. E a pista, construída perto da fronteira entre os estados do Nevada e da Califórnia, vai ficar apenas a uma hora de viagem de Las Vegas.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

Morris comprou o Spring Mountain Motorsports Ranch em 2004, aos poucos transformando-o numa espécie de Disneylandia para os muitos ricos que gostam de ação. Atualmente, tem uma pista que serve como base para duas escolas de pilotagem (uma para clientes Corvette, cujo curso está incluído no pacote de extras do carro, outra para um clube de clientes Cadillac), recebendo também eventos para clientes exclusivos. A inscrição no clube é de 45 mil dólares, e a anuidade é 5000…

Mas o futuro está aberto para muito mais. Morris tem ampliado Sprint Mountain ao longo dos anos, comprando terrenos circundantes. Depois da construção de um condomínio privado, um lago artificial para desportos aquáticos, de uma galeria de tiro, e dos eventos de pilotagem, o futuro passa por transformar a atual pista de 3,5 km num circuito de 24 km, maior que a variante Nordschleife do Nürburgring.