Numa história de contornos caricatos, a Rich Energy anunciou o final do contrato de patrocínio à Haas F1 Team, apontando como razão as más prestações da equipa americana, mas voltou atrás na sua decisão, com um comunicado entretanto divulgado pela marca de bebidas energéticas confirmou que se mantém o compromisso com a equipa.

Numa curta declaração publicada nas redes sociais, a Rich Energy, companhia de bebidas energéticas que tem como objetivo rivalizar com a Red Bull, declarou que o motivo para a rutura do contrato foi a fraca prestação dos monolugares negros, chegando mesmo a considerar que “andar atrás dos Williams na Áustria é inaceitável”.

No entanto, cerca de 24 horas depois, a companhia reiterou o seu apoio à Haas F1 Team, explicando que aquele post publicado no Twitter foi escrito por um único indivíduo e que não representava a visão da Rich Energy.

“Os acionistas que detêm a maioria da Rich Energy gostariam de clarificar algumas declarações que circularam nos média a partir de uma fonte não autorizada”, refere a Rich Energy, reiterando a sua confiança na equipa e na sua organização, além de confiar na validade “do produto que é a Fórmula 1 e a plataforma que oferece à nossa marca”.

Adicionalmente, considerando que aquele post do Tweeter, também já apagado, ia contra a opinião da marca, a Rich Energy salientou que o indivíduo e as suas ações “causaram um grande embaraço”, tendo encetado o processo de despedimento da pessoa responsável pelas ações.

Tendo chegado este ano à Fórmula 1 com uma postura agressiva em termos de marketing, a Rich Energy acabou por ter problemas de ordem judicial quando a empresa de bicicletas Whyte Bikes processou a Rich Energy por alegado plágio do seu símbolo, com um tribunal britânico a dar razão aos queixosos e, além disso, depois de rejeitar os recursos da marca de bebidas energéticas, a pedir detalhes sobre o acordo financeiro da Rich Energy com a equipa de Fórmula 1.

Williams estende contrato com ROKiT

A disputar a sua prova ‘caseira’, a Williams, que estreia em Silverstone um grande pacote de melhorias para o seu monolugar no sentido de dar a volta a uma temporada que tem sido bastante má, anunciou a extensão do seu contrato de patrocínio com a empresa ROKiT, dando assim um grande balão de oxigénio à formação de Grove. As duas partes acordaram numa extensão de contrato de três a cinco anos.

Além disso, o fim de semana promete ser bastante emotivo para a equipa fundada por Frank Williams, já que este comemora o seu 50º aniversário como diretor da mesma, ainda que atualmente pertença à sua filha, Claire, o papel decisório da Williams.