Após as saídas da Audi e da BMW, também a Mercedes-Benz anunciou a sua saída da Fórmula E a partir de 2023, com a McLaren Racing a assumir o controlo da equipa a partir da próxima temporada, que marcará também o arranque da terceira geração de monolugares elétricos.

Apostada também em incrementar a sua presença nas competições mais sustentáveis, a McLaren, que também já compete na Extreme E, vai assumir o comando da equipa Mercedes-EQ Formula E Team, mantendo-se, no entanto, Ian James como diretor da formação nesta nova etapa.

“A McLaren Racing procura sempre competir contra os melhores e estar na vanguarda da tecnologia, oferecendo aos nossos adeptos, parceiros e outras pessoas novas formas de se entreterem e inspirarem. A Fórmula E, tal como as nossas séries de competição, cumprem todos esses critérios”, explica Zak Brown, CEO da McLaren Racing.

A modalidade irá evoluir, na próxima temporada, para um novo monolugar, mais eficiente e com novas soluções que serão desenvolvidas para, posteriormente, serem aplicadas nos modelos de estrada, sendo esse um atrativo para marcas como a Porsche, Jaguar, DS Automotive e Nissan, a que se juntará também a Maserati em breve.