Publicidade Continue a leitura a seguir

McLaren terá decoração única no GP do Mónaco

McLaren X Gulf Monaco livery 2021

Publicidade Continue a leitura a seguir

A McLaren irá participar no GP do Mónaco de Fórmula 1 com uma decoração especial da Gulf, numa combinação de cores azul e laranja que homenageia as aventuras motorizadas da Gulf no passado. Esta decoração resulta do acordo de parceria recentemente estabelecido entre a petrolífera e a McLaren, em meados do ano passado.

As cores da Gulf são das mais icónicas do desporto automóvel, sendo agora repescadas para a McLaren no próximo GP do Mónaco, que irá decorrer nas ruas do Principado entre 20 e 23 de maio. A mais recente associação entre as duas marcas teve lugar na edição de 1997 das 24 Horas de Le Mans, com um F1 GTR a terminar em segundo.

Os monolugares terão assim uma decoração especial com combinação de cores em azul e laranja, as quais serão replicadas nos fatos dos pilotos, Lando Norris e Daniel Ricciardo, e dos restantes membros da formação de Woking. No entanto, haverá também uma vertente de solidariedade, com os capacetes dos pilotos a serem leiloados para ajudar a entidade parceira da McLaren, a Mind.

Zak Brown, CEO da McLaren, explicou que “esta será a homenagem da McLaren ao celebrado desenho de carros de competição da Gulf”, lembrando ainda que “o azul da Gulf está entre as decorações mais amadas na competição, uma peça de cultura que transcende o mundo do automobilismo”.