O apelido Schumacher vai estar de novo associado à Ferrari. Mick, filho do heptacampeão do mundo, Michael Schumacher, foi contratado pela equipa italiana para integrar a academia de jovens pilotos na Scuderia Ferrari já em 2019.

Michael Schumacher é um dos nomes que mais saudades deixou entre os adeptos da equipa de Maranello, muito por obra dos seus cinco títulos conquistados com a Ferrari (dos sete, no total), com o seu filho Mick determinado a seguir-lhe as pisadas.

Para já, Mick Schumacher tem no seu currículo mais recente o título de campeão da Fórmula 3 Europeia, juntando-se à Ferrari em 2019 com o intuito de integrar já algumas ações de pilotagem ao longo da época.

Mas não será o único nome de grande tradição na Ferrari a juntar-se à Academia. Também o apelido Alesi volta a estar associado à Ferrari, com o filho de Jean Alesi, Giuliano, a integrar também a lista de ‘alunos’ da Academia para 2019. Junta-se a Callum Ilott, Marcus Armstrong, Robert Shwartzman, Enzo Fittipaldi e Gianluca Petecof.

Cada um destes pilotos terá os seus programas competitivos próprios em 2019 – Schumacher e Ilott, por exemplo, estarão na Fórmula 2 –, mas também poderão participar em atividades da Ferrari na temporada.

“Estou felicíssimo por chegar a acordo com a Ferrari e pelo facto de que o meu futuro próximo nas competições automóveis seja de vermelho, passando a fazer parte da Ferrari Driver Academy e assim também da família da Scuderia Ferrari”, começou por referir Mick, que destacou ser “um passo na direção certa e apenas poderei beneficiar da imensa competência que ali existe”.

“Seguramente, farei de tudo para poder aprender tudo o que me puder ajudar a alcançar o meu sonho: correr na Fórmula 1”, acrescentou o jovem alemão de 19 anos, declarando ainda o “lugar enorme que a Ferrari tinha no meu coração desde que nasci”.