Miguel Matos garante mais dois pódios na G1 Series em Itália

16/07/2018

O português Miguel Matos continua a dar nas vistas nos monolugares italianos

O campeão em título da Fórmula Ford Portugal, Miguel Matos, conquistou mais dois pódios na italiana G1 Series, que disputou a quarta prova da época no passado fim de semna, no Circuito Tazio Nuvolari, no norte de Itália.

Apesar de ter não qualquer referência sobre esta pista, Miguel Matos conseguiu ser o segundo mais rápido na qualificação, confirmando o bom momento de forma que já o tinha levado a vencer na ronda anterior, no Circuito de Cremona.

Depois de ter arrancado do segundo lugar, Miguel Matos concluiu as duas corridas na segunda posição, atrás do israelita Yarin Stern, ex-piloto de Fórmula 3. O português somou pontos importantes para o campeonato e agora está tudo em aberto na competição de monolugares italiana, que regressa em setembro, com Miguel Matos no terceiro lugar, atrás do italiano David Vettori e de Stern.

A italiana G1 Series tem prémios interessantes

“Na Corrida 1, o Yarin Stern estava muito rápido e não consegui acompanhá-lo”, referiu o jovem piloto português, de 21 anos. “Na Corrida 2, melhorei um pouco e andei seis voltas perto dele, mas depois o carro começou a piorar e não foi possível lutar pela vitória, pelo que geri a segunda posição para somar pontos importantes para o campeonato. Assim, apesar de continuar no terceiro lugar da tabela, estou agora mais perto do segundo classificado, o David Vettori, enquanto o Yarin passou para a liderança. Está tudo em aberto… Em setembro vamos regressar a este circuito para a quinta prova e como terei maior conhecimento da pista, quer eu quer a RG Racing acreditamos que será possível fazer melhor”, comentou Miguel Matos.