Miguel Matos no pódio da G1 Series em Itália

02/04/2019

Miguel Matos, ex-campeão da Fórmula Ford Portugal que agora compete nos monolugares internacionais, começou a temporada da G1 Series com um pódio na segunda corrida no Circuito de Cremona, em Itália. Problemas de motor condicionaram o jovem português ao longo da jornada de abertura.

Vencedor neste mesmo circuito em 2018, época onde obteve duas vitórias e terminou o campeonato no terceiro lugar, Miguel Matos esperava ser competitivo na prova de Cremona, a primeira de uma temporada que, além de Itália, também passará por Grobnik, na Croácia. Contudo, problemas no motor Aprilia V4 de 200cv do seu monolugar impediram o piloto de Guimarães de estar em pleno na primeira jornada dupla de 2019.

Apesar de ter sido o terceiro mais rápido na qualificação, Miguel Matos foi depois o quarto classificado na primeira corrida do fim de semana, ganha pelo campeão em título, o israelita Yarin Stern, conseguindo depois superar as adversidades e garantir o segundo lugar na derradeira corrida, ganha pelo italiano Salvatore Liotti.

“Pensei que não ia conseguir terminar a Corrida 2”, revelou o jovem piloto de 22 anos. “Os problemas de motor continuaram, apesar de todo o esforço da minha equipa para os resolver. Felizmente, arranquei bem e mantive-me na segunda posição até ao final. Foi uma corrida de muito esforço, mas valeu a pena, pois o resultado final, juntamente com o quarto lugar da Corrida 1, permite-nos somar pontos muito importantes para o campeonato”, concluiu.

A segunda jornada dupla da G1 Series disputa-se no circuito de Varano, nos dias 27 e 28 de abril.