O Museu Ferrari, em Maranello, vai inaugurar uma exposição dedicada a Michael Schumacher, piloto alemão que ficou intimamente ligado ao último período de ouro da equipa de Fórmula 1.

Com data de abertura prevista para o dia 3 de janeiro, coincidente com a data de aniversário de Schumacher, esta exposição pretende recordar os feitos alcançados pelo piloto ao volante dos monolugares da equipa entre 1996 e 2006, intervalo no qual foram obtidos cinco títulos do mundo de Pilotos por parte de Schumacher.

Esta é também uma demonstração de gratidão por parte da Ferrari, até pelo contributo que deu para a obtenção dos seis títulos de pilotos da Scuderia naquele período, entre 1999 e 2004. Sem detalhar quais os materiais expostos na exposição, a Ferrari adianta que as diferentes salas terão evocações de momentos especiais da parceria entre Schumacher e a equipa transalpina.

Além disso, também irá dedicar um espaço importante à área dos carros de estrada, para os quais o piloto também contribuiu com a sua opinião, nomeadamente para o desempenho do hiperdesportivo Enzo, criado em 2002.

A exposição ‘Michael 50’ terá o apoio da fundação criada para ajudar à recuperação do piloto depois do seu acidente de ski, a ‘Keep Figthing Foundation’.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.