Candidato à presidência da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), Ni Amorim apresentou o programa para a sua lista, traçando uma estratégia que pretende valorizar o potencial do automobilismo em Portugal.

Para a sua lista, o ex-piloto fez-se rodear de nomes reconhecidos em diversas áreas, como Álvaro Portela para a de gestão e finanças ou Fernando Campos Ferreira para a área jurídica. Além destes, contará ainda com os nomes de Camilo Figueiredo, Francisco Fidalgo e Francisco Mora (área desportiva automóvel), João Rito (karting), João Ferreira (comunicação e contacto com as marcas automóveis) e Pedro Calado e Rúben Macedo para as regiões autónomas da Madeira e Açores, respetivamente, sendo este o núcleo duro do elenco diretivo reunido por Ni Amorim para a corrida à presidência da FPAK.

“Sinto um enorme orgulho pelo facto de ter conseguido reunir uma equipa muito homogénea, cujos elementos têm as melhores competências tanto na área desportiva, desde o karting até às restantes modalidades, como nas de gestão e finanças, jurídica, e também para a comunicação e ligação com as marcas de automóveis representadas em Portugal”, explicou o ainda vice-presidente da FPAK, satisfeito com a forma como a mensagem da sua lista tem vindo a ser passada.

“Os associados da FPAK receberam muito bem a nossa mensagem, em termos de programa de ação, e creio que agora, ao analisarem os nomes da lista que consegui reunir, poderão confirmar a força e a credibilidade do nosso projeto para o início de um novo ciclo na governação da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting caso sejamos vencedores das eleições de Maio”, concluiu Ni Amorim.

Amorim Pereira (Assembleia Geral), Claudino Romeiro (Conselho de Comissários), Tiago Rodrigues Bastos (Conselho de Disciplina), Rui Moura (Tribunal de Apelação) e João Monarca Pires & Associados (Conselho Fiscal) lideram os restantes Órgãos Sociais.

Na Comissão de Honra desta candidatura surgem elementos como o advogado e economista Artur Santos Silva, presidente do Conselho de Administração da Fundação Calouste Gulbenkian, o também advogado e economista António Lobo Xavier e o músico Pedro Abrunhosa, além de pilotos como Filipe Albuquerque, Álvaro Parente, João Barbosa e André Couto.

As eleições da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) estão agendadas para a primeira quinzena do próximo mês de maio.