Após a sua participação em dois Grandes Prémios da temporada passada de Fórmula 1, Nico Hulkenberg está de volta à modalidade este ano, embora no lugar de piloto de reserva e de desenvolvimento da Aston Martin, podendo ser chamado de novo à pista no caso de alguma eventualidade com os pilotos principais, Lance Stroll e Sebastian Vettel.

O piloto alemão de 33 anos conta com uma larga experiência na Fórmula 1, tendo 176 corridas disputadas ao serviço de equipas como a Williams, Sauber, Renault, Force India e Racing Point. Agora, irá também integrar as operações da Aston Martin na Fórmula 1, ajudando também no desenvolvimento do monolugar no simulador.

“Em primeiro lugar, é ótimo conseguir este acordo assinado com bastante antecedência – no ano passado, não tive tanto tempo para me preparar antes de entrar no carro! Estou realmente satisfeito por poder voltar a trabalhar com esta equipa – com a qual pilotei durante muitas vezes na minha carreira”, referiu o piloto, lembrando que a mesma estrutura já passou por três nomes distintos na última década – Force India, Racing Point e agora Aston Martin.

“Obviamente, espero que o Sebastian e o Lance possam ter uma temporada sem interrupções este ano, mas a equipa sabe que pode contar comigo para entrar em ação e fazer um excelente trabalho e que estou preparado para enfrentar o desafio”, acrescentou.

Da parte da equipa, o CEO e diretor da formação, Otmar Szafnauer, mostrou-se satisfeito com a preparação do piloto no ano passado e espera que Hulkenberg possa voltar à pista em forma caso seja necessário para defender as cores da Aston Martin. “Nestes tempos complicados, a necessidade de um piloto de reserva capaz e experiente é especialmente importante. O Nico provou no ano passado que poderia saltar para o carro e ter uma prestação soberba quase sem preparação. Agora, com este prazo adicional de preparação e de integração, sabemos que podemos confiar no Nico para fazer um excelente trabalho”, afirmou.