Kris Meeke e a Citroën estiveram em Montalegre a preparar as próximas etapas do Mundial de Ralis

O pentacampeão do mundo Sebastien Ogier e o britânico Kris Meeke prepararam, em Portugal, as próximas etapas do Mundial de Ralis/WRC.

O piloto francês da M-Sport esteve, com o navegador Julien Ingrassia, no Baixo Alentejo, em Vale do Romeiro, entre Mértola e Serpa, onde deu continuidade, de acordo com o Diário do Alentejo, ao plano de desenvolvimento do Ford Fiesta WRC, ao mesmo tempo que preparou os ralis da Argentina e de Portugal.

A empresa Test Road Portugal, liderada pelo antigo navegador João Luz, foi a responsável pela logística dos testes, que deixaram Ogier satisfeito, em particular pela excelência dos troços escolhidos,

Mais a norte, na região de Montalegre, a Citroën fez deslocar até ao planalto do Barroso meia centena de elementos. Kris Meeke mostrou-se agradado com «os troços, com um piso muito macio, uma caraterística desta região».

Meeke justificou a opção por Montalegre com o facto de «ter chovido bastante nos últimos tempos e muitas equipas testaram já na semana passada. Prefiro fazê-lo com o piso seco, pois será o que, certamente, vou encontrar, em maio, no Rali de Portugal».

Para o britânico, o resultado do trabalho efetuado nos últimos só será visível no final do rali, mas penso que vai correr bem. O Rali de Portugal é uma das minhas provas preferidas e da qual tenho boas recordações. Espero um grande resultado», adiantou Kris Meeke.

Entretanto, a Hyundai também efetuou testes, primeiro no antigo troço e Seixoso (Felgueiras) e depois em Arganil.

A menos de um mês de distância da prova do ACP, já ficou no ar um «cheirinho» a Vodafone Rali de Portugal.