O Williams FW07 foi o primeiro carro de Fórmula 1 construído pela equipa Williams a ganhar uma corrida de Fórmula 1. A equipa construiu quatro chassis para a temporada de 1979, três dos quais ganharam corridas pelas mãos de Alan Jones, que foi campeão mundial de F1 pela Williams em 1980, e Clay Regazzoni.

O chassis FW07/1 estreou-se no Grande Prémio de Espanha de 1979 com Jones ao volante, e obteve a sua primeira vitória no Gunnar Nilsson F1 Challenge, uma prova extra-campeonato que teve lugar no circuito de Donington, em junho. Em julho, o chassis FW07/2 venceu a primeira prova do Mundial, no GP da Grã-Bretanha, com Clay Regazonni, e em agost o FW07/1 também venceu no Mundial, no GP da Holanda, novamente com Jones. Para 1980, o carro foi vendido à RAM Racing, que o usou no Campeonato Britânico de F1 e deu o título de campeão a Emilio de Villota.

O chassis passou vários anos na coleção privada da Williams, tendo sido restaurado em 2014, voltando à pista em exibições. Agora, o carro está a ser publicitado no site da Race Cars Direct, antes de ser levado a leilão.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.