A Porsche Penske Motorsport (esforço conjunto entre a marca alemã e a equipa americana) concluiu com sucesso os seus primeiros testes em pista do protótipo para a nova categoria LMDh do Mundial de Resistência (WEC), que tiveram lugar no circuito espanhol de Barcelona.

No traçado que é um dos mais utilizados ao mais alto nível do automobilismo, o novo carro de competição híbrido da Porsche cumpriu mais de 2000 quilómetros, com o foco destes primeiros ensaios a ser a calibração de todos os elementos, sobretudo a otimização da interação entre o motor V8 turbo a gasolina com os elementos híbridos, bem como o desenvolvimento dos pneus.

Ao longo dos muitos dias de testes, Felipe Nasr e Dane Cameron foram alguns dos pilotos encarregues de desenvolver este novo protótipo de 680 CV de potência para a nova era do campeonato de resistência.

“Os testes bem-sucedidos em Barcelona foram um passo enormemente importante. Durante as nossas primeiras voltas na pista de testes de Weissach, era crítico assegurar que as funções básicas do protótipo LMDh funcionavam. Em Espanha, assistimos à totalidade do espectro de desenvolvimento: séries de resistência, trabalho de afinação e, muito importante, a otimização da interação entre todos os parceiros deste projeto”, afirmou o Vice-Presidente da Porsche Motorsport, Thomas Laudenbach.

“Fizemos grandes progressos a cada dia durante estes testes. O feedback dos pilotos, dos engenheiros e da equipa foi consistentemente positivo”, adiantou também o diretor da Porsche Penske Motorsport, Jonathan Diuguid. “Fomos os primeiros a colocar um carro LMDh à prova em modo de teste. Isto dá-nos a oportunidade para resolver sistematicamente cada aspeto que surja nas próximas semanas e meses para enfrentar a competição em 2023 com a melhor preparação possível”.

O desenvolvimento do novo protótipo irá continuar em diferentes circuitos nos próximos meses, passando por circuitos na Europa e na América do Norte. No outono, será homologado em preparação para a sua estreia oficial em corrida nas 24 Horas de Daytona do próximo ano.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.