Racing Point: O início de uma nova era em cores familiares

13/02/2019

Com a designação Force India a desaparecer da Fórmula 1, surge agora a Racing Point que junta também a SportPesa à denominação oficial da formação, mantendo na prática tudo inalterado na sua estrutura. A cor (rosa) também não se altera, sendo uma alusão a outro dos patrocinadores principais da Racing Point.

A cidade de Toronto, no Canadá, foi a escolhida para a apresentação do novo monolugar da SportPesa Racing Point, com Sérgio Pérez e Lance Stroll a levantarem o véu do RP19 em frente a uma plateia com mais de 200 pessoas, entre imprensa, adeptos e convidados VIP.

Como se previa, o RP19 é uma evolução do monolugar do ano passado, naturalmente brandindo as mudanças técnicas implementadas em 2019, sobretudo ao nível das asas, embora a equipa já tenha adiantado que irá apresentar um pack de evoluções a pensar no primeiro Grande Prémio da temporada, em Melbourne, na Austrália.

Assim, além de se ficar a conhecer o design deste carro, com um ‘nariz’ afilado e um degrau pronunciado junto ao eixo dianteiro, o principal ponto de ‘conversa’ do RP19 é a sua decoração cor de rosa, uma réplica da apresentada no ano passado por cortesia ao patrocínio da BWT, mas também polvilhada com o azul escuro da SportPesa, uma companhia tecnológica e de entretenimento.

A equipa mantém o motor Mercedes-AMG, confiando na mais recente evolução para conseguir ombrear com as equipas da frente do pelotão.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.