Ogier regressou ao comando da prova na secção matinal, acabando depois por abrir a vantagem ao longo da tarde, com destaque para a derradeira especial do dia, na qual ganhou 16,1 segundos a Loeb. Um resultado que Ogier pode ‘agradecer’, de certa forma, ao seu rival, uma vez que decidiu mudar para a mesma configuração de pneus – quatro pneus macios – depois de ver escolha idêntica no carro de Loeb.
Eventualmente, a vantagem conseguida na terceira etapa deixa Ogier no caminho certo para garantir o triunfo na prova monegasca, mas Loeb admite que ainda não ‘atirou a toalha’, contando lutar até ao final neste seu regresso à modalidade após um longo hiato.
Mais indecisão existiu na definição do terceiro classificada, uma vez que Elfyn Evans (Toyota Gazoo), que seguia de perto o duo da frente, sofreu uma saída de estrada na 11ª classificativa e perdeu muitos minutos depois de obrigar à interrupção da especial.
Imune aos infortúnios alheios, Craig Breen (Ford M-Sport) ascendeu ao terceiro posto, embora esteja já a 1m26s do líder. Melhorando o seu ritmo, mas aproveitando também os azares de outros pilotos, Kalle Rovanpera (Toyota Gazoo) levou o seu GR Yaris ao quarto posto, tendo mesmo ganhado as duas últimas classificativas do dia.
O quinto lugar é ocupado por Gus Greensmith (Ford M-Sport), que também tem tido uma prova problemática, com problemas mecânicos neste arranque de época.Também Thierry Neuville (Hyundai) sofreu problemas com o seu i20 N Rally1, devido à quebra de um amortecedor do seu carro, perdendo as hipóteses de lutar pelo pódio. O belga caiu para o sexto lugar.
Azar também para Ott Tanak (Hyundai), que danificou o radiador do seu i20 N Rally1 depois de uma ligeira saída de estrada, sendo obrigado a desistir, numa combinação com um furo no seu carro.
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