/Recorde de WRC 2017 nos 50 anos do Rali de Portugal

Recorde de WRC 2017 nos 50 anos do Rali de Portugal

Para uma edição que marca os 50 anos da prova, uma lista de inscritos a condizer. São catorze os WRC 2017 que vão correr no Rali de Portugal, o maior número entre todas as provas até aqui realizadas. Para além do que tem sido habitual, Portugal vai ter mais um Toyota Yaris WRC e a Citroën, mais um C3 WRC.

Pela primeira vez desde que regressou ao WRC, a Toyota vai alinhar em Portugal com três carros, com Esapekka Lappi a juntar-se a Juho Hanninen e a Jari-Matti Latvala, o vencedor do Rali da Suécia. A Citroën apresenta-se com quatro viaturas, em vez das habituais três, fazendo alinhar Kris Meeke (o 1º classificado no México), Craig Breen, Stéphane Lefebvre e Khalid Al Qassimi. A representação da Ford, confiada à M-Sport, é também constituída por quatro carros, integrando o campeão do mundo, Sébastien Ogier, vencedor da jornada inaugural em Monte Carlo, Ott Tänak, Elfyn Evans e Mads Østberg.

Finalmente, a Hyundai apresenta a sua formação habitual com Thierry Neuville (vitorioso na Córsega), Hayden Paddon e Dani Sordo.

A estes juntam-se ainda outros três WRC: Martin Prokop (Ford), Valeriy Gorban (Mini) e Jean-Michel Raoux (Citroen), todos eles com máquinas de especificação pré 2017, na categoria WRC Trophy.

José Luis Abreu/Autosport