A Red Bull revelou o seu novo monolugar para 2023, o RB19, com que pretendem voltar a conquistar os títulos de Construtores e de Pilotos – Max Verstappen é novamente o alvo a bater. A escolha da cidade americana de Nova Iorque não foi ao acaso, já que concedeu um elo de ligação à chegada anunciada hoje da Ford como parceira técnica com vista ao fornecimento dos motores híbridos a partir de 2026.

A equipa escolheu a cidade americana de Nova Iorque para revelar não só o seu novo monolugar, que ainda irá receber bastantes alterações até ao início da temporada, mas também para anunciar a parceria com a Ford para o desenvolvimento dos motores híbridos a partir de 2026, quando entrarem em vigor as novas regras que irão acentuar a importância do motor elétrico, mas também impor a utilização de biocombustíveis.

Ao mesmo tempo, a América também será palco de três corridas este ano, com Las Vegas a juntar-se às já conhecidas de Miami e de Austin, para as quais a Red Bull Racing irá lançar um concurso para os adeptos desenharem decorações especiais para cada corrida.

https://twitter.com/redbullracing/status/1621521390473199616

Falando sobre a temporada de 2023, que terá início no Bahrein, no início de março, o CEO e diretor desportivo da Red Bull Racing, Christian Horner, explicou que “vai ser uma grande temporada. Certamente que os nossos rivais não ficaram parados e esperamos que a Ferrari seja competitiva e que a Mercedes também esteja lá [na luta]. Existirão ainda outras equipas que também poderão ter um grande progresso”.

A formação de Milton Keynes voltará a contar com Max Verstappen e Sergio Pérez como pilotos, com o neerlandês a ter novamente o número 1 no seu carro e a preocupação de ser o alvo a bater por todos os seus rivais. Daniel Ricciardo também foi uma das estrelas da cerimónia, ao ser oficialmente apresentado como terceiro piloto da equipa.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.