Renault já supera os 1000 CV em qualificação na F1

02/08/2019

A temporada da Renault na Fórmula 1 não tem corrido da forma desejada pela marca francesa, que acreditava ter um monolugar mais competitivo para os seus pilotos, Daniel Ricciardo e Nico Hulkenberg. No entanto, se os resultados até aqui ainda não atingiram o patamar ambicionado, a marca revelou um dado curioso: em qualificação, os seus motores híbridos já são capazes de produzir mais de 1000 CV.

De acordo com declarações proferidas pelo responsável pela área de motores da Renault Sport na Fórmula 1, Rémi Taffin, à revista alemã Auto Motor und Sport, embora clarifique que essa cifra ‘mágica’ de quatro dígitos está dependente de outros fatores.

Um ato de frontalidade que os outros construtores presentes na Fórmula 1 não assumem, mantendo os valores de potência das suas unidades híbridas ainda em segredo.

“Há apenas alguns momentos de picos de performance na qualificação. Não conseguimos obter sempre essa performance. Depende de muitos fatores, por exemplo, do comprimento [do circuito] e das temperaturas exteriores”, é citado Taffin.