Schumacher vai pilotar Ferrari nos testes do Bahrein

26/03/2019

O nome Schumacher vai voltar a ser colado na carroçaria de um monolugar de Fórmula 1 da Ferrari, já no próximo teste da modalidade no Bahrein, integrando-se na possibilidade de ensaios para jovens pilotos.

O filho do heptacampeão do mundo, que está integrado atualmente na academia de jovens pilotos da escuderia italiana, vai ser um dos pilotos a tomar o pulso ao SF90, logo na terça-feira, ou seja, no primeiro dia do teste. No dia seguinte, Schumacher estará ao serviço de outra equipa italiana, neste caso, a Alfa Romeo.

O piloto alemão estará presente no circuito de Sakhir este fim de semana para a prova de arranque da Fórmula 2, ao serviço da Prema, pelo que a oportunidade para ensaiar o monolugar da Ferrari assume-se como um bónus muito apetecível para Schumacher, que já se mostrou “mais do que excitado” pela possibilidade de pilotar o Ferrari em Sakhir. No segundo dia de testes, será Sebastian Vettel a assumir os comandos do Ferrari SF90 para prosseguir os testes.

Já confirmada está também a estreia ao serviço da Ferrari nos testes de Barcelona, a 14 e 15 de maio, de outro integrante da academia da marca, o britânico Callum Ilott, de 20 anos, que também fará a sua estreia este ano na Fórmula 2, com a Sauber Junior Team by Charouz.