SF90: O Ferrari de todas as esperanças

15/02/2019

SF90: eis a designação do novo monolugar da Ferrari para a temporada de 2019 de Fórmula 1, com o qual rejuvenesce também a esperança de revisitar os títulos de pilotos e construtores que há anos fogem à equipa italiana.

Entre as modificações mais evidentes deste novo monolugar estão as asas dianteira e traseira, sendo a primeira mais larga e simples nos seus perfis e a segunda mais larga e alta. Os desviadores de fluxo nos flancos foram reduzidos em altura, enquanto a tomada de ar dos travões dianteiros foram simplificadas.

O peso do monolugar passa a ser de 743 kg (mais 10 kg do que anteriormente) com o piloto e com todo o equipamento obrigatório, bem como líquidos (óleo e combustível). Já a quantidade de combustível disponível para a corrida passou de 105 para 110 kg. A unidade de potência híbrida foi melhorada em termos de eficiência e potência disponível.

Em termos de design, embora seja de prever que o carro ainda sofra evoluções até ao início da temporada, salta já à vista o trabalho feito no estreitamento dos flancos, com tomadas de ar para o radiador bem compactas posicionadas na zona mais superior. A este respeito, aliás, os flancos são bastante elevados.

a carregar vídeo

Sebastian Vettel e Charles Leclerc serão os pilotos da equipa para a temporada, ficando por saber se o alemão conseguirá, por fim, bater Lewis Hamilton e os Mercedes-AMG na luta pelo título e se o jovem monegasco conseguirá causar alguma surpresa. Mattia Binotto é o novo diretor da equipa, substituindo Maurizio Arrivabene, que foi substituído depois dos diversos erros do ano passado.

OS OUTROS MONOLUGARES DA F1 PARA 2019

Racing Point: O início de uma nova era em cores familiares

Nova imagem para os Williams

Haas revela o seu novo monolugar para 2019

Red Bull Honda revela ambições em alta

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.