M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
As 24 Horas de Nürburgring não são tão famosas como as 24 Horas de Le Mans, mas quem participa nelas sabe que são uma prova muito mais difícil. O circuito é muito mais estreito e sinuoso, há três vezes mais carros em pista e há maiores diferenças de andamento entre os mais rápidos e os mais lentos. Na página de recordes, está o nome de Pedro Lamy, cinco vezes vencedor da prova à geral, mas agora há outro piloto português na lista de vencedores, pois Tiago Monteiro ganhou a classe TCR para carros de turismo, iguais aos que vão correr na prova do Mundial em Vila Real, em julho.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

Na sexta e sábado, Tiago Monteiro esteve no Nürburgring ao volante do seu Honda Civic com que participa habitualmente no Mundial, mas de sábado para domingo foi um dos quatro pilotos destacados para o volante do carro do Team Castrol Honda Racing inscrito nas 24 Horas. Tiago, que está a fazer a sua primeira temporada completa depois de se recuperar do acidente sofrido em testes há quase dois anos, foi quem cortou a meta, depois de ter dividido o volante com três pilotos alemães, Markus Oestreich (veterano das corridas de carros de turismo), Dominik Fugel (jovem esperança que corre no campeonato alemão) e Cedric Totz (especialista no Nordschleife, correndo no campeonato de resistência o Nürburgring).

O Honda de Tiago Monteiro liderou grande parte da fase final da prova, e acabou por cortar a meta com duas voltas de avanço sobre o seu principal adversário, o Hyundai Veloster da Hyundai Motorsport N. Este foi um regresso vitorioso para a equipa oficial da Honda, que não corria em carros de turismo no Nürburgring há uma década. Para o piloto português, este é mais um triunfo no seu currículo, que poucos conseguiram alcançar. Afinal, dominar o Nürburgring não é para todos.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.